
CURUCA: é uma empresa reconhecida pela credibilidade, ousadia,
qualidade e inovação que aplica em seus produtos
Famosa por seus eventos e publicações segmentados do agronegócio, o projeto CURUCA, foi criado na década de 80 pelo jornalista e editor Osvaldo Penha Gessulli, atuante no mercado do agronegócio desde 1967.
Com o passar dos anos o projeto se tornou uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), denominada CURUCA – “Consciência Ecológica com os personagens Curupira e Caapora”, uma ONG que vai de encontro às necessidades de subsistência dos recursos naturais do planeta.
Agora, as figuras dos personagens, popularmente conhecido no folclore brasileiro, integram nossos produtos. Regentes e defensores da mata, os nomes Curupira e Caapora vêm do Tupi que significam ‘corpo de criança’ e ‘morador do mato’, consecutivamente. Com isso, todas as nossas ações e produtos são realizados por meio da OSCIP CURUCA CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA.
Com este ideal, a OSCIP proporciona um plano de comunicação completo que oferece a melhor relação custo/benefício aos seus parceiros. A marca CURUCA é vista e lembrada por profissionais com poder de decisão. Além disso, o CURUCA está preparada para atender projetos visando a preservação do meio ambiente e, ainda, no desenvolvimento de projetos culturais.
Acompanhando as tendências do mercado com muita experiência e competência, o projeto CURUCA oferece muito mais que produtos, a empresa possui “know how” de 10 anos de trabalho sob 40 anos de profissionalismo de seu fundador.
Este modelo segue tendências de instituições e companhias mundiais, com intuito de assegurar a biodiversidade em todo globo e a continuação de nossa espécie de forma sustentável.
Sobre a OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público)
A OSCIP é uma ONG onde os profissionais que trabalham nela prestam consultorias sobre diferentes assuntos como: saúde, educação, cultura e meio ambiente, direcionados ao interesse público e está regulamentada pela Lei nº. 9790/99, onde estipula as formas de constituição e administração da OSCIP.
A sua missão é predispor o desenvolvimento de tarefas a fim de modificar alguma dificuldade. Nossos produtos: Revista Feed & Food, Revista Cães & Gatos Pet & Horse, Pet fair, Exponutri, Fóruns, Seminários, vão cumprir este papel e gerar conhecimento aos nossos leitores e participantes dos nossos eventos.
Confira agora nossos produtos:
Guias para o segmento do agronegócio: Pet & Horse, Aves e Suínos e Ruminantes, a maior publicação em banco de dados já editada no País.
Revista Cães & Gatos - Pet Horse, publicação com perfil editorial voltada para a gestão e profissionalização do mercado Pet, em Parceria com Sebrae/SP.
Pet Fair, Feira, fórum e seminários de negócios para o segmento pet e horse, que acontecerá entre os dias 17 a 19 de junho de 2008, no Centro de Eventos FIERGS, na cidade de Porto Alegre (RS).
Revista Feed&Food, criada há pouco mais de uma ano, após o primeiro Global Feed & Food, publicação inédita em toda América Latina com o tema ‘Segurança Alimentar e Sustentabilidade’ para toda cadeia de produção de proteína de origem animal.
Exponutri, Feira e Fórum Internacional de Segurança Alimentar e Sustentabilidade, acompanha a mesma linha editorial da revista Feed&Food, e conta com parceria do CBNA e CEPEA e com o apoio do Sindirações e MAPA. O evento ocorrerá entre os dias 17 a 19 de junho de 2008, no Centro de Eventos FIERGS, na cidade de Porto Alegre (RS).
O sites contam com atualização diária de notícias indispensáveis para os profissionais do segmento com jornalismo de qualidade: Pet Fair, Exponutri, Revista Cães & Gatos Pet Horse, Revista Feed&Food, Gestão Sebrae, Curuca e muito mais!
Osvaldo Penha Gessulli é jornalista e editor com especialização no agronegócio e atua neste mercado desde 1964. Iniciou sua carreira na Editora Chácaras & Quintais criada em outubro de 1909 que mudou sua razão social para Gessulli Editores junto com seu pai, o jornalista Oswaldo Gessulli, empresa “mãe” sediada hoje na cidade de Itu, dirigida por seus 03 filhos mais velhos.
Criou as revistas: Avicultura Industrial, Suinocultura Industrial, Revista Raízes –projeto vendido para a Editora Abril em 1985, Duas Rodas Motociclismo (primeira revista de motociclismo no Brasil), Troféu (primeira revista de caça e pesca no Brasil), Cães & Gatos (primeira revista do mercado pet) e Feed&Food (primeira e única revista totalmente voltada para a cadeia de produção de alimentação animal). Editou vários livros entre eles “História da Avicultura Brasileira”, “Preparar, apontar, fogo”, entre outros. |

40 anos de trabalhos e milhares de publicações |
No setor de feiras de negócios criou a FLAIAS – Feira Latino Americana da Indústria de Aves & Suínos e a Pet Fair – Feira Internacional de Negócios da Linha Pet & Horse, pioneiras no Brasil, a Exponutri, além de organizar dezenas de congressos internacionais ligados ao agronegócio.
Também foi mentor dos mais completos guias do agronegócio brasileiro: Guia Ruminantes, Aves e Suínos e Pet e Horse.
Atualmente é diretor do Projeto CURUCA, uma ONG com sede na cidade de Porto Feliz na Praça Sergipe, 154- Jardim Brasil. É editor das Revistas Cães & Gatos Pet & Horse e Feed&Food, organiza as Feiras Pet Fair e Exponutri, os Congressos Pet Congrexs e CLANA.
Em outros segmentos foi introdutor da linhagem Label Rouge (ave caipira) no Brasil, trazida da França e autor do Livro Avicultura Alternativa, que segundo especialistas franceses, é único no mundo com um manual prático para criação das aves caipiras.
Foi diretor da Associação dos Criadores de Gado Jersey do Brasil e na sua gestão criou um consórcio de criadores que importou, de avião, 100 animais da raça Jersey de seleção do Canadá com genética canadense, para melhoramento genético da raça no Brasil com a introdução de transferência de embriões. Projeto extremamente arrojado para a época (década de 80).
No setor de responsabilidade social junto com os irmãos Villas-Boas, Dalgas Frisch, Martim Bueno de Mesquita e Miguel Jorge criou o Projeto Curuca com os personagens Caapora e Curupira na defesa e preservação do meio ambiente que se tornou uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), ligado ao Ministério da Justiça.
Também trabalha com projetos especiais e culturais por meio da Lei Rouanet para empresas que tenham interesse em desenvolvê-los.
Em função de sua vida profissional como jornalista viajou para diversos países dos continentes europeu, americano e asiático, além de conhecer todo o Brasil na defesa do agronegócio e do meio ambiente. |